domingo, 25 de setembro de 2011

Para Sempre por Alyson Nöel

Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 264
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura

"Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ia às festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los num rabo de cavalo ou escondê-los sob um capuz. Eu tinha mãe, pai, uma irmã caçula chama Riley e uma cadela labrador amarela, fofíssima...
Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história do céu pode ser um tanto gasta, mas, no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade.
No entanto, sei de tudo isso apenas por ouvir dizer; pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: EU MORRI."


Eu li há algum tempo, mas pensei que vocês fossem gostar de uma resenha desse livro. Lembro perfeitamente de quando ganhei de presente de natal, e eu gostava muito de ler, mas não havia lido nada sobrenatural ou coisas do gênero e quando eu li a orelha do livro que tem esse trechinho acima e que ela diz 'eu morri' fiquei bastante apreensiva para ler o livro, mas um dia no colégio uma amiga minha estava com o mesmo livro e fez vários elogios a tal e então eu resolvi começar a ler, porque não?
O livro me conquistou e eu achei super fofo, a forma que a Alyson escreve me cativou, e me fez realmente imaginar como seria o lugar em que se passava a história. Acho a capa daqui do Brasil super fofa, quando acabei o livro realmente estava com vontade de comprar um buquê, ou um vaso de muitas tulipas vermelhas e o Damen, simplesmente adorável, um livro que não precisaria de continuação, mas houve e ficamos todos muito felizes.
A história talvez possa parecer confusa para uns, surpreendente para outros, mas na verdade é bem simples para entender e mergulhar nesse universo.
Ever Bloom tem uma grande transformação em sua vida, completamente, perdeu toda a sua família em um acidente de carro e sem motivo ou qualquer explicação que ela não entende conseguiu escapar, sem qualquer tipo de consequência fisica, quer dizer, isso se você conseguir achar perfeitamente normal e tranquilo enxergar a aura de outras pessoas, ouvir os seus pensamentos e com um simples toque saber toda a sua vida. Totalmente angustiante para ela, além de precisar aprender a conviver com isso ela ainda muda de cidade, de amigos, de escola e começa a morar com a sua tia.
Mesmo ao meio de tudo isso, de repente aparece Damen que parece que ao se aproximar consegue fazê-la esquecer tudo o que aconteceu, calar todas as vozes que a perturbam, mas ela não sabe quem ele é, e só tem certeza de uma única coisa, cada vez mais ela estava envolvida com ele... apaixonada.


Um comentário:

  1. Olá!

    Para homenagear os blogs literários, mensageiros da literatura brasileira, o Clube dos Novos Autores está realizando uma promoção somente entre os blogs literários, serão 7 kits de nossos livros, contendo em cada um, livro, camiseta, agenda, 3 marcadores; todos personalizados somente para você.
    Para participar,
    Leia: http://clubnovosautores.blogspot.com/p/autores.htmlhttp://clubnovosautores.blogspot.com/p/autores.html
    Siga:
    - @poetisa
    - http://clubnovosautores.blogspot.com/
    - Inscreva-se: http://clubnovosautores.blogspot.com/p/contato_23.html

    Ajude-nos a divulgar!

    ResponderExcluir